— FIOSAÚDE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS DURANTE O PERÍODO SEM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA SEDE (até meados de 2021) —

A FioSaúde, seguindo recomendações do Ministério da Saúde para a pandemia do Corona Vírus, divulga os novos ajustes realizados em seu atendimento e a rede médica disponível. As medidas abaixo descritas serão reavaliadas periodicamente, podendo sofrer alterações, após os devidos comunicados:

1 – Disponibilização de ATENDIMENTO TELEFÔNICO 24h na Central de Orientação em Saúde (0800 772 8988), para TODOS OS BENEFICIÁRIOS (independente de idade) que estejam com dúvidas sobre COMO PROCEDER EM CASO DE SUSPEITA DE CORONA VÍRUS

2 – A partir do dia 23/3, ficou suspenso expediente na SEDE da FioSaúde, com a equipe prestando atendimento remotamente, com trabalhadores atuando à distância em esquema de home office), sendo observados os cuidados para que a medida não prejudique o atendimento aos beneficiários

A FioSaúde  implantou sistema de “siga-me” em sua rede de telefonia, a fim de que o atendimento em home office seja  realizado  em âmbito telefônico.

3 – A CENTRAL DE ATENDIMENTO recebe demanda de beneficiários de 9h às 16h  através do TELEFONE 0800 28 28 878, ou do EMAIL atendimento@fiosaude.org.br, ou  pelo “Fale Conosco” do SITE www.fiosaude.org.br .

4 – A partir do dia 23/3, o atendimento PRESENCIAL a todos os pacientes da POLICLÍNICA está suspenso (incluindo fisioterapia, psicologia e nutrição). Dúvidas não-relacionadas ao Covid-19 podem ser encaminhadas pelo email saudetotal@fiosaude.org.br – devendo constar na mensagem: nome, telefone, matrícula e eventuais exames anexados ao email

5 – A partir do dia 23/3, ficam suspensos os atendimentos na CLÍNICA TOTAL SAÚDE realizados pelas equipes de MÉDICOS e de ENFERMAGEM

6 – Continuam suspensos os atendimentos presenciais e telefônicos dos assessores nos CENTROS REGIONAIS (de BH, Salvador, Brasília, Recife e Manaus), que trabalharão com acesso remoto

7 – Continuam suspensos os atendimentos presenciais na OUVIDORIA, que continua atendendo pelo email ouvidoria@fiosaude.org.br

8 – Para pacientes com suspeita de corona vírus, com pedido médico para realização de EXAME DIAGNÓSTICO, deverão solicitar SENHA junto à Central de Atendimento (pelo telefone 0800 28 28 878 ou pelo email atendimento@fiosaude.org.br)

9 – O EXAME DIAGNÓSTICO para o Corona Vírus, em nível ambulatorial (para aqueles que possuem pedido médico), está sendo realizado pelo Centro de Medicina Nuclear da Guanabara, Sérgio Franco e Bronstein (em nível de atendimento domiciliar). No entanto, em vista da alta demanda, os prestadores passaram a direcionar seus estoques somente para os pacientes em atenção hospitalar. Assim que estiver normalizado, informaremos.

10 – Quem tem PROCEDIMENTO ELETIVO agendado (CIRURGIAS médicas ou odontológicas fora de urgência) deve observar as orientações da ANS, a fim de adiar os procedimentos que possam ser postergados (combine com seu médico)

11 – No caso dos pedidos de reembolso, em continuidade ao seu atendimento, informamos que foi autorizado, excepcionalmente, o envio por e-mail dos documentos para reembolso (foto ou documentos escaneados).

Ressaltamos que tão logo a situação de recolhimento social se normalize, será necessário a apresentação dos documentos originais.
Esperamos tê-la atendido e reafirmamos nosso intuito de buscar garantir a perenidade do atendimento na assistência prestada à comunidade Fiocruz.
Essa excepcionalidade é enquanto durar o isolamento.

————————————- DICAS ÚTEIS ————————————-

APLICATIVO DO CORONA VÍRUS COM TRIAGEM VIRTUAL DE PACIENTES

O SUS desenvolveu um aplicativo para smartphones sobre o Corona Vírus, que realiza uma triagem virtual – indicando se é necessário ou não a ida a hospitais. Veja como instalar gratuitamente no seu celular:
I-phones: https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes

Leia o Tira-Dúvidas do Ministério da Saúde – AQUI
——————————————————————————————————-
O PORTAL DA FIOCRUZ DÁ ACESSO A INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS,
COM ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO

Acesse https://portal.fiocruz.br/coronavirus

——————————————————————————————————-

Confira abaixo outras dicas importantes:
Clique AQUI para ler informe com dicas úteis sobre PREVENÇÃO