Servidor da Fiocruz: seja um voluntário no ELSA-Brasil

Projeto ELSA-Brasil é o maior estudo da América Latina sobre doenças cardiovasculares e diabetes
O FioSaúde está colaborando na divulgação de que a inscrição para voluntários no ELSA-Brasil ainda pode ser realizada, mas deverá ser feita o mais breve possível.
 
No Rio de Janeiro, somente servidores da Fundação Oswaldo Cruz, homens ou mulheres, com idade entre 35 e 74 anos podem participar do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA), sobre os fatores determinantes das doenças cardiovasculares e do diabetes. Essa pesquisa está sendo realizada em 6 instituições públicas federais do país, com 15 mil voluntários, entre elas a Fiocruz. A ideia é completar a primeira fase do projeto nesse ano, com 2.000 servidores da Fiocruz e para isso ainda faltam cerca de 500 voluntários.
 
O ELSA-Brasil é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos, e do Ministério da Ciência e Tecnologia, por intermédio da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).
 
Participar do estudo é uma oportunidade para os servidores realizarem exames de rotina sem sair do campus da Fiocruz no Rio, mas, principalmente, participar do ELSA é ser voluntário, é contribuir para a pesquisa científica no Brasil.
 
Contribua você também para o sucesso do ELSA. Ofereça-se como voluntário. Para se inscrever, envie um email para elsa@fiocruz.br, com seus telefones de contato, setor e unidade de trabalho, informando sobre seu interesse em participar, ou ligue para 2598-2719 ou 2598-2776.
Para obter mais informações sobre o estudo, acesse
http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/materia/index.php?matid=16175 ou http://www.elsa.org.br/
Enviado por comunicacao em seg, 05/04/2010 - 14:30.
Ver outras notícias sobre