Beneficiários da FioSaúde têm descontos em farmácias

Conheça o convênio com as Drogarias PACHECO & SÃO PAULO

A Caixa de Assistência firmou convênio com as Drogarias Pacheco e Drogarias São Paulo. A partir daí, beneficiários do plano passam a ter direito a descontos em compras nessas farmácias, mediante a apresentação da carteira da FioSaúde e do documento de identidade no balcão (caixa) da loja. Para facilitar o acesso, a FioSaúde também disponibiliza um cartão-lembrete (imagem abaixo), que os beneficiários podem imprimir, recortar e levar à farmácia, apresentando no momento da compra.

Para entender o desconto, é importante destacar que a Câmara de Regulação dos Mercados de Medicamentos define preços máximos que um laboratório ou distribuidor de itens farmacêuticos usa como base para comercializar no Brasil – chamado de Preço Máximo de Fabricante (PF), anteriormente conhecido como PMC. Sobre esse preço máximo, de acordo com o convênio da FioSaúde, os beneficiários têm direito a desconto de 20% em remédios genéricos e 15% nos demais medicamentos.
No entanto, nas práticas de comércio normalmente adotada pelas redes de drogarias,é comum que sejam oferecidos descontos promocionais para seus clientes e o preço cobrado já seja menor que o preço do fabricante (PF). Em vista disso, como determinado no convênio firmado com a FioSaúde, valerá sem-pre o maior desconto oferecido (não-acumulativo) nas formas de pagamento das drogarias (sem desconto em folha).
Veja a relação de endereços das drogarias em www.drogariaspacheco.com.br www.drogariasaopaulo.com.br.