Serpro altera a forma dos descontos consignados para a FioSaúde

Alguns beneficiários têm PARTE da contribuição para a FioSaúde DESCONTADA em folha
e deverão pagar o RESTANTE em BOLETO.
Entenda por que isso passou a acontecer

A FioSaúde informa que o Serpro vem alterando a forma de descontos consignados, inclusive os relacionados ao plano de saúde. Até então, quando o titular não possuía margem para pagar o total de contribuições para a Caixa de Assistência através de desconto em folha, este não era realizado e o beneficiário precisava pagar a íntegra do valor de contribuição através de boleto bancário.

Com a nova forma de atuação que o Serpro vem adotando, a situação mudou. Fique atento: agora, se não houver margem consignável, o Serpro descontará somente uma parte da contribuição à FioSaúde, num valor-base a menor (vinculado a um desconto aceito anteriormente). Nesse caso, o beneficiário terá somente uma parte da contribuição cobrada via desconto na folha de pagamentos. A outra parte será cobrada através de boleto bancário enviado pela FioSaúde por email, disponibilizado no site e encaminhado pelos Correios.

É importante que o beneficiário do plano acesse mensalmente a área restrita do site da FioSaúde (em www.fiosaude.org.br) para conferir o valor total de sua contribuição para a Caixa de Assistência. A partir daí, o titular deve acessar seu contracheque no Portal Siape Net (em www.servidor.gov.br), a fim de verificar o valor descontado em folha. Se houver diferença entre o valor total no site da FioSaúde e o valor descontado informado no portal Siape, esta deverá ser paga através do boleto com vencimento no dia 10 do mês, o qual a FioSaúde enviará antecipadamente pelos Correios para o endereço cadastrado (exceto em casos de quem tem o serviço bancário de DDA habilitado), sendo o boleto sempre também enviado para o email do titular cadastrado e disponibilizado no site da FioSaúde.

Fique atento e evite deixar pagamentos pendentes, mantendo em dia suas contribuições para a FioSaúde. Tire suas dúvidas sobre os detalhes de pagamentos, acessando o link www.fiosaude.org.br/planos/pagamento.

—————————————————————————————————————————

Lembre-se: se o valor exibido no site da FioSaúde (imagem 1) for maior do que o descontado no Siape (imagem 2), o titular deverá pagar a diferença em boleto !

VEJA COMO VISUALIZAR os links da área restrita do site da FioSaúde e o portal Siape Net: