ENTENDA A COBERTURA E A SENHA EM EXAMES PARA PACIENTES COM SINTOMAS DE COVID

A FioSaúde informa que segue a decisão sobre cobertura para os testes sorológicos (pesquisa de anticorpos IgG ou IgM) para Covid-19, de acordo com as últimas diretrizes da ANS e o próprio Rol de cobertura definido pela Agência.

Destaca-se que fica MANTIDA a cobertura para exame de pesquisa de Covid por PCR (através de inserção de cotonete especial na cavidade naso e orofaríngea), que necessita de autorização prévia.

Para os devidos cumprimentos dos prazos determinados pela ANS, ressaltamos a necessidade de que beneficiários enviem, junto do pedido de senha, o encaminhamento de descrição das CONDIÇÕES CLÍNICAS DO PACIENTE (NÃO bastando a simples informação de se tratar de suspeita de Covid ou de síndrome gripal). Para esta solicitação da senha à Central de Atendimento (pedido de autorização prévia), é necessário enviar email para a FioSaúde (para atendimento@fiosaude.org.br), mandando em anexo pedido médico com nome e CRM do profissional médico que solicitou o procedimento, informando também o local onde irá realizar o exame e a descrição das condições clínicas, conforme descrito acima. O pedido deve conter uma breve descrição dos sintomas apresentados.
Fique atento e evite eventuais indeferimentos causados por pendências de informações!