30 anos com a FioSaúde ao seu lado

A FioSaúde surgiu com o nome de FioPrev Saúde no dia 5 de agosto de 1991 – com o objetivo de atender a demanda dos servidores da Fiocruz, oferecendo uma alternativa de atendimento médico e hospitalar de qualidade. No princípio era administrado externamente por uma empresa especializada que cuidava não só do plano dos servidores da Fiocruz, mas também de planos de várias empresas. Os usuários pagavam integralmente pelo custeio da assistência médica, que logo no primeiro ano de existência já somava mais de 1.000 servidores inscritos.

Nos anos seguintes, houve a necessidade de se controlar de perto a qualidade do atendimento prestado. Com isso a administração do FioSaúde foi passada para a responsabilidade do Instituto Oswaldo Cruz de Seguridade Social – FioPrev.

Em 2011 foi colocado em prática o projeto de ter a administração do plano de saúde sem vinculação ao FioPrev, através da criação da Caixa de Assistência Oswaldo Cruz.

São 30 anos de existência. De lá pra cá, muita coisa aconteceu. Muitos pacientes foram atendidos. Muitas questões de saúde foram resolvidas. Muitas vidas acolhidas e beneficiadas pelo atendimento em saúde.

Agora em 2021, celebramos esses 30 anos em um momento em que a saúde se tornou prioridade em nossas vidas. Ficam aqui os nossos desejos de oferecermos um plano que alcance a todos os trabalhadores da Fiocruz e de sermos reconhecidos como referência na atenção à saúde de seus beneficiários. E que logo possamos celebrar esses e tantos outros anos que virão.

Mesmo com o distanciamento da covid, estamos celebrando e estendendo nossas homenagens, deixando aqui os nossos agradecimentos:

– À Rede de Prestadores de Serviço, responsáveis diretos pelo atendimento dos nossos beneficiários.
– Aos médicos e profissionais de saúde que atendem em nosso serviço próprio, pela determinação em oferecer um atendimento diferenciado.
– Às consultorias e assessorias técnica, jurídica e atuarial, que contribuem sobremaneira para a constante busca da melhoria dos nossos controles e processos.
– Aos colaboradores da FioSaúde pela dedicação e empenho em oferecer serviços de qualidade à altura da expectativa dos nossos beneficiários.
– A todos os dirigentes que nos antecederam, que com sua dedicação tornaram possível a comemoração desses 30 anos.
– Aos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, pela atuação diligente, de grande importância na obtenção dos resultados obtidos.
– Às nossas patrocinadoras por nos confiarem a assistência à saúde de seus colaboradores.
– À FIOCRUZ, patrocinadora-fundadora, pelo apoio e confiança.
– E, de maneira especial, a todos os nossos beneficiários, que são a um só tempo, financiadores e beneficiários deste empreendimento assistencial e NOSSA RAZÃO DE EXISTIR.

————