Médico orientou teste de Covid, em razão de sintomas?

Solicite com antecedência a senha para o teste, com a Central de Atendimento da FioSaúde

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A FioSaúde solicita a colaboração dos beneficiários, orientando que solicitem com antecedência à Central de Atendimento a senha para realização de pedidos de exames de Covid-19, em casos em que o médico verifica existência de sintomas da doença e orienta por pedido médico a realização da testagem. Os detalhes sobre os pedidos de senha podem ser fornecidos pelo tel 0800 28 28 878 (de seg a sex, das 9h às 16h), sendo o encaminhamento necessário pelo email atendimento@fiosaude.org.br.

Fica a orientação para que os beneficiários evitem ir direto ao local de realização do exame antes de obterem com a Central de Atendimento da FioSaúde a devida senha para a realização do mesmo, já que a ANS garante a cobertura para exame de Covid por PCR (através de inserção de cotonete especial na cavidade naso e orofaríngea) ou testes sorológicos (pesquisa de anticorpos IgG ou IgM), com a necessidade de autorização prévia.

Para os devidos cumprimentos dos prazos determinados pela ANS, ressaltamos a necessidade de que beneficiários enviem, junto do pedido de senha, o encaminhamento de descrição das CONDIÇÕES CLÍNICAS DO PACIENTE (NÃO bastando a simples informação de se tratar de suspeita de Covid ou de síndrome gripal). Para esta solicitação da senha à Central de Atendimento (pedido de autorização prévia), é necessário enviar email para a FioSaúde (para atendimento@fiosaude.org.br), mandando em anexo pedido médico com nome e CRM do profissional médico que solicitou o procedimento, informando também o local onde irá realizar o exame e a descrição das condições clínicas, conforme descrito acima. O pedido deve conter uma breve descrição dos sintomas apresentados.

Fique atento e evite eventuais indeferimentos causados por pendências de informações!

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Obs.: Em situações de emergência, inclusive em feriados, finais de semana e períodos noturnos, os beneficiários que tiverem sintomas de Covid contam com atendimento 24h em pronto-socorro de hospitais credenciados, nos quais as equipes médicas realizam o atendimento e os exames necessários. Nesses casos as senhas são solicitadas pelo próprio pronto-socorro no dia útil subsequente, sem nenhum transtorno ao paciente, que é atendido normalmente.