Confira se vai haver desconto integral dos pagamentos à FioSaúde no seu contracheque
Quando isso NÃO ocorre, haverá geração de boleto com vencimento no dia 10 – acessível por email e site

Fique atento: alguns beneficiários têm PARTE da contribuição para a FioSaúde DESCONTADA em folha
e deverão pagar o RESTANTE em BOLETO
(mesmo que o boleto não seja entregue em tempo pelos Correios)

_________________________________________________

A FioSaúde reforça o fato de que os beneficiários devem ficar atentos e conferir se vai haver desconto integral dos pagamentos das mensalidades do plano. Fique de olho: se não houver margem consignável, o Serpro pode vir a descontar somente uma parte da contribuição à FioSaúde, num valor-base a menor (vinculado a um desconto aceito anteriormente). Nesse caso, o beneficiário terá somente uma parte da contribuição cobrada via desconto na folha de pagamentos. A outra parte será cobrada através de boleto bancário.

O acesso aos boletos emitidos está disponível na área restrita daqui do site da FioSaúde, com login através do link https://portal.fiosaude.org.br/login (sendo também enviados por email para o endereço eletrônico cadastrado pelo titular do plano, além do envio pelos próprios Correios).

É importante que o beneficiário do plano acesse mensalmente a área restrita do site da FioSaúde para conferir o valor total de sua contribuição para a Caixa de Assistência. A partir daí, o titular deve acessar seu contracheque no Portal Siape Net (em www.servidor.gov.br), a fim de verificar o valor descontado em folha. Se houver diferença entre o valor total no site da FioSaúde e o valor descontado informado no portal Siape, esta deverá ser paga através do boleto com vencimento no dia 10 do mês, o qual a FioSaúde enviará antecipadamente pelos Correios para o endereço cadastrado (exceto em casos de quem tem o serviço bancário de DDA habilitado ou débito em conta). Para maior comodidade, o boleto sempre também é disponibilizado no site da FioSaúde (acesso através de login individualizado na área restrita do site, para garantir a maior segurança, inclusive na 2ª via de documento). O boleto também é enviado para o email do titular cadastrado. É importante verificar sempre se a mensagem eventualmente ficou arquivada na pasta de spam.

Fique atento e evite deixar pagamentos pendentes, mantendo em dia suas contribuições para a FioSaúde. Tire suas dúvidas sobre os detalhes de pagamentos, acessando o link www.fiosaude.org.br/planos/pagamento.

—————————————————————————–

Lembre-se: se o valor exibido no site da FioSaúde (imagem 1) for maior do que o descontado no Siape (imagem 2), o titular deverá pagar a diferença em boleto !

VEJA COMO VISUALIZAR os links da área restrita do site da FioSaúde e o portal Siape Net: