POLICLÍNICA E TOTAL SAÚDE – CONSULTAS PRESENCIAIS OU POR TELEMEDICINA COM OS PROFISSIONAIS DO SERVIÇO PRÓPRIO

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Os beneficiários da FioSaúde podem agendar o atendimento com os profissionais de saúde da Policlínica ou do Total Saúde, realizando consultas presenciais, e também com a possibilidade de serem consultados sem sair de casa, através da telemedicina – com videochamadas realizadas no smartphone, tablet, ou no computador de sua residência.

Veja abaixo como funciona o atendimento de teleconsultas com esses profissionais dos serviços próprios da FioSaúde:

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Como informar interesse em ser consultado remotamente na Policlínica:

O beneficiário deve ligar para (21) 3865-1871 (das 9h às 16h), descrevendo à equipe de enfermagem da FioSaúde, um pequeno resumo do seu problema para que possamos avaliar a possibilidade de uma consulta por este meio. A partir daí, a equipe dará seguimento ao processo, encaminhando ao médico adequado, e informando data e horários disponíveis para essa realização.

Obs.: o trâmite é necessário, visto existirem situações de impossibilidade de teleatendimento, como por exemplo, as que exijam exames físicos indispensáveis a elaboração de hipóteses diagnósticas e tratamentos.

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Como se preparar para a teleconsulta:

– Após a confirmação do agendamento, ainda antes da data da teleconsulta, o paciente receberá em seu email cadastrado um link para que possa acessar no dia e horário marcado.

Para a realização do teleatendimento, é preciso verificar ANTES do horário da consulta:

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PARA USO EM CELULAR, COMPUTADOR ou TABLET:

– Ter Internet em funcionamento, de modo que possa abrir no smartphone o email para o qual o link foi enviado (acessando Gmail ou outro)

– O Browser compatível com a realização do atendimento online é o Google Chrome e Microsoft Edge. Para sua segurança e a do profissional de saúde, o atendimento só será realizado com o Browser atualizado, na última versão disponível. Não é possível a utilização do aplicativo WhatsApp, em vista das políticas de segurança de dados da FioSaúde, alinhadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

– A vídeoconferência é compatível com Windows (usando navegador Google Chrome e Microsoft Edge), Computadores Mac (usando navegador Google Chrome e Microsoft Edge), dispositivos Android e IOS (usando navegador Google Chrome e Microsoft Edge)

OBS.: SE FOR USAR TABLET ou COMPUTADOR: Não esqueça também de verificar se possui câmera em funcionamento e ajustar microfone se necessário (podendo ser usado o modelo simples, inclusive acoplado a fones de ouvidos)

OBS.: SE FOR USAR CELULAR: No email enviado, haverá um link para baixar gratuitamente aplicativo específico, no qual o paciente deverá dar permissão de uso de câmera e microfone do smartphone na teleconsulta

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Durante a teleconsulta:

– É fundamental que, durante a teleconsulta, o paciente esteja em lugar adequado, dentro de um ambiente privado, garantindo assim um ambiente sem ruídos ou interferências – a fim de manter a privacidade da relação médico-paciente, verificando sempre a qualidade do link de Internet desse local

– O paciente poderá conversar ao vivo com o profissional de saúde, que terá acesso ao histórico presente no prontuário do beneficiário

– A ferramenta utilizada permite a emissão de receitas médicas, pedidos de exames, prescrição de medicamentos etc. – tudo com as devidas certificações digitais

Lembre-se: Estamos próximos a você, mesmo à distância!

Obs.: Prefere ser atendido presencialmente pelo profissional de saúde? Basta ligar e agendar pelo tel (21) 3865-1871 (das 9h às 16h)